Pollice Verso

polliceversobanda@gmail.com

http://www.facebook.com/polliceversobanda

A Pollice Verso é uma banda nascida em 2012, na cidade de Curitiba(­PR), formada por cinco amigos dos tempos de ensino médio. Seus integrantes são: João Sary Araújo (Guitarra e Vocal), Miguel Mello (Baixo e Vocal), Mateus Linhares (Piano, Synth e Vocal), Henrique Seratiuk (Guitarra) e Kaleb Ferreira (Bateria). Nestes quatro anos, a banda passou por palcos importantes da música curitibana, como o 92 Graus Pub, John Bull Pub e o festival Soho Batel.

Junho de 2016 marcou o lançamento do primeiro EP homônimo da banda, contendo seis músicas inéditas. Com influências diversas e mostrando a evolução sonora e profissional do grupo, o trabalho foi gravado no estúdio Astrolábio, produzido por Vadeco Schettini e mixado por Edson Borth.

A banda mescla estilos e gostos diferentes de cada um dos cinco integrantes e o resultado é algo difícil de definir. As principais influências são The Black Keys, Franz Ferdinand, Foo Fighters, Muse, Foster the People, Queens of the Stone Age e Pink Floyd , mas também adiciona elementos da música eletrônica.

O primeiro single do quinteto – Space Cosmos: Sky of the Seas, foi lançado em 10 de novembro de 2013 e gravado no estúdio Seko Audioworks, inaugurando a trajetória autoral da banda.

(foto: divulgação)

Anúncios