Expresso Vermelho

http://www.expressovermelho.com.br/

expressovermelho@gmail.com

A Expresso Vermelho é uma banda de amigos que se conheceram através da música, com pensamentos em comum e os mesmos horizontes musicais. A banda incorpora composições autorais em português com estéticas do rock moderno, sempre criando e recriando o novo, porém com o bom e velho tempero dos anos 60, 70 e as influências do Groove e da Tropicália.

Com 4 anos de estrada desde 2011, a banda tem em sua discografia o EP Caos de 2013 e o álbum “UM” lançado em 2014. Já tocou e circulou por vários festivais, apresentações, teatros, rádios e programas de todo o sul do país, além de participar de vários live sessions. A banda segue apostando em novas composições e sonoridades, trabalhando sempre em um show grandioso e inesquecível.

O músico Jimmy Reuter (Guitarra e Voz) conta sobre o novo trabalho da banda:

“Lançamos recentemente um clipe em formato single, dirigido pelo Fernando Hideki no estúdio Casa da Frente. A música se chama Maria João e aborda uma rítmica mais abrasileirada mas sem perder o Rock’ n Roll que sempre será nosso espírito. Em breve lançaremos um live sessions com 6 músicas acústicas e ainda nesse primeiro semestre está saindo mais um clipe, também dirigido por Fernando Hideki.

Acreditamos que a inspiração é o grande carro chefe, não nos limitamos a Rótulos Estéticos pois isso nos limitaria muito. Gostamos sempre de experimentar novas coisas e sonoridades. A única regra é que prezamos pelo conteúdo em nossas letras, sempre pensamos algo que traga uma reflexão e uma crítica ao sistema do qual somos condicionados. Gostamos muito de sentir a música…criar atmosferas, improvisos tudo pra gente é bastante orgânico e botamos nossa energia ao máximo

Nosso trabalho tem sido prepararmos novas músicas para nosso próximo álbum. E muitos ensaios e ideias para para trabalhar em um grandioso espetáculo musical, contanto com iluminação, efeitos sonoros e apelos visuais. Temos tocado em vários festivais como o Psicodália (SC), Lua Cheia (PR), Não vai ter Coca (SC) e temos planos de fazer uma turnê europeia no final desse ano.”

Produção:

“Nossa produção executiva e artística tem sido de uma forma completamente alternativa, criamos nossa própria produtora chamada Sem Hipocrisia Produções Artísticas, da qual também está gerindo outros projetos musicais como minha carreira solo (Jimmy Reuter), Urukun Groove e outras manifestações artísticas. A produtora é formada por um coletivo de pessoas, uma grande equipe que acredita no seu trabalho e na arte, somando forças para um trabalho de qualidade, tendo a arte como primeiro plano antes do lucro. Estamos sediados em Lisboa (Portugal), Alto Paraiso-MG e Curitiba-PR. Nossas músicas e nosso show tem sido produzido artisticamente por nós mesmos e por parceiros que apoiam a ideia.”

A banda é :
Jimmy Reuter (Guitarra e Voz)
Dudu Drewinski (Teclado/Synths)
Maurício Escher (Baixo)
Pedro Mila (Bateria)

Foto: Karla Vizone

 

Anúncios