Cactos

bandacactos@gmail.com

https://www.facebook.com/cactoscuritiba

Duo Cactos lança vídeo de “Tanto Faz e Tanto Fez”
Composto por desenhos palitinho, clipe enfatiza a simplicidade enquanto a letra faz críticas ao cenário atual

O duo curitibano Cactos está com novidade. A dupla formada por Guilherme Mattar (guitarra/voz) e José Maltaca (bateria) lançou hoje o clipe de Tanto Faz e Tanto Fez, segunda música do EP de mesmo nome, gravado durante show em 2015. Composto por desenhos dos músicos no formato palitinho, clássico, o lyric video ilustra a crítica social representada nos versos da letra:

O tempo passou e nada mudou/
O problema igual segue atual/
Miséria sem fim continua enfim.

Com dois anos de carreira, o duo tem dois EP’s lançados – Cactos EP (2014) e Tanto Faz e Tanto Fez (2015).

Confira abaixo o vídeo da música Tanto Faz e Tanto Fez:


Era uma vez uma dupla de amigos curitibanos, Guilherme e José, que faziam ensino médio juntos. Guilherme vivia com o violão embaixo do braço, cantando e integrando rodinhas regadas desde rock clássico a Mamonas Assassinas. José adorava bateria (tinha baqueta e tudo), mas ainda não tocava.

Veio a faculdade. Mantiveram contato, José aprendeu batera e convidou Guilherme pra algumas jams na garagem de casa. Ornou. Passado o réveillon de 2014, Guilherme começou a compor. Lembrou de José e enviou ideias pra ele, via e-mail. Recebeu como resposta uma faixa de bateria, criada especificamente pra uma das invenções. Pronto: estava firmado o compromisso.

Faltava o baixista. E agora? Decidiram ensaiar assim mesmo, em dois, até que surgisse alguém. A coisa fluiu. A cada reunião, novas músicas brotavam e o som, inspirado no hard rock e na pegada de garagem, melhorava. Pintou o nome, Cactos, e o veredicto foi dado em junho: “Bora manter como duo?”. “Bora!”

Anúncios