Z

https://www.facebook.com/zetasongs

Z é uma banda curitibana formada em 2012 que possui um estilo peculiar, colocando-se basicamente próximo a um rock sem restrições, mas sempre misturando elementos de vários gêneros musicais.
Em 2013 a banda lançou seu primeiro álbum, Z, de forma totalmente independente, com os instrumentos gravados nas casas dos integrantes.
Em 2015 é lançado o segundo álbum, Locus Eremus, com a mesma idéia do “do it yourself”, mas dessa vez com a ajuda da produtora Tumpats Audio para a gravação das vozes, e Thiago Trosso do Brother`s Room na Mix e Master.
O novo disco possui 10 músicas contando com a base do power trio mais diversos instrumentos como piano, clarinete, e flautas, agregando diferentes arranjos ao som.


O músico multi-instrumentista Danilo Cardozo conta um pouco sobre o trabalho:

Sobre o álbum – Nós temos essa ideia de produzir muita música ao mínimo custo possível. A vida de músico é dura… E esse segundo saiu de todo esse processo, do qual estamos amadurecendo a cada vez que o realizamos. As imperfeições fazem parte do álbum como um todo. Assim como todas as influências de música e arte que inserimos nele. Nós três gostamos de música num geral, e não vemos razão para nos prendemos à uma única parte dela. Então vocês podem se divertir e encontrar as influências por si mesmos. No geral ficamos bem feliz com o resultado.

Divulgação – Estamos com o lançamento do cd marcado para o domingo dia 20 de setembro na Cervejaria Masmorra. Depois disso é dar andamento em dois clipes que estamos produzindo, e tocar muito até o final o começo do ano que vem, quando iniciamos as gravações de um disco novo. Para o final do mês temos agendado uma gravação de uma dessas novas músicas no Estúdio Tenda. As ideias estão a mil, faltando só tempo mesmo pra investir mais em tudo isso.

Curiosidades – Foi praticamente inteiro gravado em casa (como foi o nosso primeiro álbum), com direito a uso de piano, clarinete, e flautas. Bateria em 4 canais: dois condensadores periféricos, um SM57 em cima do bumbo, e bumbo e caixa triggados. Só mesmo as vozes que foram gravadas e dirigidas na Tumpats Áudio pelo nosso grande amigo Gustavo Slomp. Seremos eternamente gratos.

Produção e os integrantes – O grande Tiago Trosso do Brother`s Room mixou e masterizou o disco todo antes de viajar. E ainda gravou um sax na música “You`re Better Off”. O Slomp ajudou com seus berros no coro de “Há um Passo”. Tem uma criançada que apelidamos de Warrior Kids cantando uma melodia na “Warrior Inside of You”, gravado no celular mesmo. A Jéssica Goss, irmã do Júlio, entrou na loucura dele e fez uma arte incrível pro disco! Não tinha com ser mais perfeita… Eu acho que ficou melhor que o próprio disco…

Danilo Cardozo – voz, guitarra, violão, teclas, clarinete, e flautas

Júlio Goss – bateria, programações

Marcel Miranda – baixo e vozes

Anúncios