Radiovox

http://radiovox.mus.br/site/

radiovox@radiovox.mus.br

Prestes a completar 10 anos de existência, a banda de rock Radiovox lança seu segundo álbum, intitulado “Rádio Curitiba”, em uma referência à cidade do grupo. Além do tradicional formato CD, o disco está disponível também em vinil, contribuindo para resgatar uma forma tradicional de se ouvir música que tanto agrada aos ouvintes mais exigentes.

O novo trabalho conta com 10 músicas, que aglutinam as diferentes referências de cada integrante da banda, que chegou a um rock autoral com verniz pop alternativo. Com tiragem de 2 mil cópias (sendo mil para cada formato), “Rádio Curitiba” foi realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.

Antes de “Rádio Curitiba”
O álbum anterior, “O som dos versos”, foi lançado em 2008 e gravado de forma independente. Teve uma boa aceitação do público em geral, tornando-se um trampolim para divulgação em sites especializados, revistas, jornais e programas de rádio e televisão. Deste trabalho saiu o videoclipe “Fala Pra Ela”.

Em seu currículo de apresentações, a banda realizou shows em diversas cidades do Paraná e de Santa Catarina. Entre os festivais, tocou em 2009 no palco principal do Festival de Inverno da UFPR, na cidade histórica de Antonina.

Seu maior passo foi ter se apresentado em Portugal, na 2ª edição do evento Faz Música Lisboa (uma versão portuguesa do celebrado festival francês Fête de la Musique), em que mais de 60 bandas se apresentaram em 12 palcos montados pela capital portuguesa. O Radiovox foi uma das quatro atrações de um palco inteiramente dedicado à música brasileira, sendo o único artista de rock desta escalação. A produção do evento gostou do show e pediu uma apresentação extra, em um palco montado próximo ao Chafariz Mãe D’Água.

A Radiovox foi criada em 2005 em Curitiba, e tem em sua formação Julio (voz e letras), Daniel Arenhart (guitarra e violões), Fernando Schubert (contrabaixo) e Dudu Moraes (percussão). O novo álbum também está disponível para download no site da banda.

Anúncios