Ruído por Milímetro

http://ruidopormilimetro.com/

contato@ruidomm.com

O nome da banda é ruído/mm (leia­se ruído por milímetro, escreva­se em minúsculas mesmo): uma unidade imaginária criada para representar aquilo que não pode ser descrito. Um quadro, uma paisagem: eventos contemplativos. Esta é a comparação e a aproximação que o ruído/mm tenta desenvolver e registrar com suas composições ­ experimentos e sonoridades estranhas que buscam atingir o ouvinte de maneira sinestésica. O som, indescritível. Uma teia de eventos sonoros explorados à exaustão; experimentais, viscerais, criativos. Calma ou explosiva, a música instrumental do ruído/mm embala os pensamentos e faz mexer o corpo em uma mistura que vai do jazz ao punk, da psicodelia ao pós­rock – e o que mais vier.

Criado em 2003, em Curitiba, o ruído/mm é hoje um dos principais representantes da cena post­rock brasileira. O quinteto ruidoso vem difundindo seu trabalho nas principais casas de shows e festivais pelo Brasil, como o Festival Lab (AL); Coquetel Molotov (PE); Sinewave Festival (PR); Teatro Paiol (PR); Conexão Vivo (MG); Sesc Pompeia (SP); Festival Macondo (RS), entre muitos outros. Na web, a banda amplifica seu alcance através de jornalistas,
blogueiros e admiradores de dentro e fora do país.  Os discos anteriores Série Cinza (Ruído Corporation, 2004), A Praia (Open Field Records, 2008) e Introdução à Cortina do Sótão (Sinewave, 201 1 ).
Formação:
• Alexandre Liblik: piano, teclado e escaleta
• André Ramiro: guitarra
• Felipe Ayres: guitarra e efeitos eletrônicos
• Giovani Farina: bateria
• Rafael Panke: baixo
• Ricardo Oliveira (“Pill”): guitarra
Links:
Site oficial ­ http://www.ruidomm.com
Facebook ­ facebook.com/ruidomm
Twitter ­ @ruidomm
YouTube ­ youtube.com/ruidomm
Soundcloud ­ soundcloud.com/ruidopormilimetro
BandCamp ­ ruidopormilimetro.bandc